Uma vergonha compreender como podemos assistir constantemente em os escândalos que relatam crimes contra a sociedade, onde o fator é simples, os políticos não se contentam com o muito que ganham e querem ganhar mais e mais.

No entanto, pouco tempos atras, nas mídias televisivas, foi relatado no RJ, crime contra a saúde, desvio de verbas para compras de jóias e gastos com o dinheiro público para viagens e restaurantes de luxo, enquanto o povo sem recursos nos hospitais, sem transporte digno, sem educação, sem moradia e na maioria das vezes sem alimentação.

Fica a grande dúvida da operação PRATO FEITO, que abrange uma série de ilegalidades em diversos temas, como uniformes, Serviços, Limpeza e Merenda, onde superfaturavam os valores de necessidade para alguns setores de nossa Cidade Tietê.

Um dos Fatores que ficou mais escrachado foi o valor do OVO, que era comercializado por R$ 12,15 apenas um Ovo.

Esquema este que conforme a matéria da TV TEM abaixo, apresenta uma rede de pessoas envolvidas no esquema que estão sendo investigadas, veja:

https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/operacao-prato-feito-relatorio-da-pf-aponta-que-unidade-de-ovo-foi-comprada-a-r-1215-em-tiete.ghtml 

Mas a grande dúvida é compreender a sistemática do esquema, onde a nova gestão não conseguiu analisar o fluxo de gastos para regularizar o vazamento do dinheiro ilícito. Onde estão os fiscais? Onde está a administração de análise de compra? Por que a Política Federal encontrou o erro e Gestão atual não encontrou?

A Cidade de TIetê sofre em diversos setores, fato este que dias atrás em um atendimento na Santa Casa, precisamente no dia 02/05/2018, uma paciente abandonada em uma sala de pré-atendimento, informada aos parentes que aguardava uma transferência para Sorocaba, Unidade Referencial Regional, notamos que a mesma não respondia mais as atividades físicas, orientamos aos parentes a abrir um B.O., os médicos informavam que não queriam pegar o caso desta paciente.

Por fim, ao chegar a viatura, a paciente que estava 2(dois) dias no soro, foi transferida, chegando em Sorocaba, foram informados os parentes que havia vagas e não tinham o que aguardar para ser encaminhada. O Fato é que a mesma faleceu.

Fazer novas vias na estrada, não melhora a saúde, eventos festivos, não melhoram a saúde, necessitamos emergencialmente de uma atenção em nossa Santa Casa, pois quando teremos uma UTI exemplar?

Espero que o vazamento sendo sanado dos recursos mal aplicado, sejam agora direcionados a favorecer aos moradores de Tietê.

Que todos os envolvidos cumpram penas severas, pois quem sofre é a sociedade diretamente e indiretamente.

Deixe abaixo seu comentário e ajude a melhorar a CIDADE TIETÊ.

 

 

 

 

  1. É revoltante.
    O descaso que estamos passando com a saúde pública.

  2. “Por que a Política Federal encontrou o erro e Gestão atual não encontrou?”

    Portal Tietê, meu amigo Editor, tive a oportunidade em conhece-lo e se manifestou como não querer opinar politicamente em seu portal, surpreendente sua colocação, ou sem conhecimento ou tendencioso? acho que foi justamente a gestão atual que vem fornecendo desde de 2017 documentações ao TCU e a PF, se vc encontrar um indicio de um crime vc vai ficar publicando aos 4 cantos ou vai levar a autoridade policial pra apurar?

    Sobre a Saúde pública realmente é revoltante o que vivemos em todo o pais, mas em comparação a gestão passada na nossa cidade, posso lhe afirmar pois me inteiro dos acontecimentos, em 2017 a atual gestão repassou mais de 10 Milhões para o pronto atendimento, que é de responsabilidade da Prefeitura sendo que em 2016 foi repassado pouco mais que a metade desse valor ficando então a Gestão passada inadimplente com a Santa Casa e nesta gestão além de aumentar os valores dos repasses, estão sendo pagos rigorosamente em dia, a vida desta mulher ninguém vai trazer de volta, mas ficar transferindo a culpa não é o melhor caminho, compartilho do seguinte pensamento lugar de corrupto é na cadeia, foi com estes desvios que a gestão passada deixou uma divida de 42 milhões, nos relatórios da PF entre as paginas 183 e 187 se percebe que eram desviados 500Mil Reais do dinheiro público, por mês, que poderiam ser investidos em UTI, Ambulâncias, 500 x 48 = 24Milhões,ainda falta muita coisa pra se descobri, aproveitando o espaço faço uma pergunta como pode o SAMAE lucrar em média 200Mil reais por mês neste mandato e a administração passada ter deixado além de sucateado uma divida de 4,2Milhões, sendo que só com a elecktro 3,5Milhões?

    1. Nossa Missão não é destacar a política, mas presenciar tais fatos que deveria ser foco para termos uma condição plena de nossas necessidades existenciais.

      Outrora, não temos nenhum partido e nem mesmo nos posicionamos a favorecer nomes a serem destaque em nosso canal de comunicação. Quando sitamos a gestão, englobasse diversos setores e não somente a Prefeitura em Si. A saúde como apontado, de fato nos chocou e chocaria qualquer um de ver profissionais na Saúde, que não se mobilizaram em tentar salvar a vida.

      Outros casos que estamos presenciando, com dificuldade de internação e tratamento, fortalece ainda mais a necessidade de mudarmos a ótica para darmos o que realmente os morados necessitam.

      Muitos que provem de recursos, procuram hospitais em outras regições, por que? Talvez a falta de confiança ou até mesmo falta de atendimento.

      Necessitamos de uma auditoria rígida para analisar cada ponto a ser melhorado na questão de qualidade, desde a recepção, quando a internação.

      Deixamos aqui, o agradecimento pela sua manifestação e ficamos felizes de compreender que a Prefeitura tem feito o melhor para nós moradores.

      Att.

      Equipe Portal Tietê

  3. Infelizmente em nossa sociedade existem muitos mais casos como esse e precisam urgentemente serem investigados,bom o caminho é esse investigar e punir e moralizar a sociedade para que cada um tenha plena conscencia que vamos colher oque plantamos.

Comentários estão fechados.